Descrição da atividade |
Há semelhança de anos anteriores, decorrerá a III Edição do Festival de Danças Urbanas , sendo este evento preconizado pelo grupo de dança desta Associação - "Soul Stealers" em conjunto com a Equipa da Associação.
Este evento pretende abranger jovens de toda a ilha que se encontram distribuídos entre os grupos de danças da ilha de São Miguel. Este Festival visa, a promoção da saúde juvenil através de práticas desportivas e recreativas, como a dança informal, contribuindo assim para a integração social de jovens com menos oportunidades, através da demonstração das suas competências artísticas e desportivas. De igual forma visa, ainda, a cidadania ativa, a solidariedade, a inclusão e o convívio social.
O Festival de Danças Urbanas de São Pedro de 2022 será inovador das edições anteriores uma vez que, pretende ser um espaço de encontro para que os jovens praticantes desta modalidade desportiva demonstrem à comunidade o seu trabalho em equipa. Assim sendo, e numa primeira fase, os jovens de toda a ilha terão a oportunidade de participar em Workshops de dança promovidos por professores experientes. Posteriormente, e no dia do Festival, cada grupo de dança terá a oportunidade de demonstrar publicamente o trabalho desenvolvido ao longo do ano. Iremos convidar personalidades individuais para apresentarem e visualizarem o espectáculo (por exemplo, Diretor/a Regional da juventude; Presidentes de associações juvenis; presidente da direção da AJAV, entre outros). No final do evento, e como forma de partilha de boas práticas e de interações entre os participantes, a AJAV fará um lanche convívio com todos os envolvidos.
Este projeto contará com os jovens voluntários de variadas associações e com os elementos responsáveis da equipa da Associação, em todas as fases do projeto - estruturação, organização, preparação, demonstração.
Para 2022 queremos que este Festival seja inovador na sua realização e apresentação. Para isso, vamos convidar jovens a serem os apresentadores do próprio Festival ao invés de serem jornalistas a ficarem incumbidos desta tarefa.
Para tornar possível a execução deste projeto serão necessários os seguintes materiais: lona de divulgação do evento; troféus e certificados de participação; lanches para todos os jovens; transportes terrestres (para deslocação dos jovens ao local de atuação); tshirts (que serão entregues a cada jovem). |