| Descrição da atividade |
Depois da interrupção, sem práticamente haver atividades, tentamos manter a orquestra juvenil ativa no ano de dois mil e vinte e um, fazendo alguns ensaios mas não participando em desfiles nem tendo atuações.
Numa tentativa de dar seguimento aos objetivos de dar formação musical a jovens que já tocam mais do que um instrumento, jovens que iniciaram a sua formação musical na Banda Filarmónica da nossa Freguesia, pretende-se que alguns destes jovens sigam a carreira profissional da musica. Um destes jovens já ingressou na Escola Superior de Musica e foi nas Escolas desta Associação que deu os primeiros passos e despertou o gosto pela musica.
Outro dos grandes objetivos continua a ser que esta orquestra participe nas atividades da nossa Freguesia e do Concelho, nomeadamente: o Cantar às Estrelas na Ribeira Grande, nas festas do Divino Espírito Santo, no desfile de Carnaval, nos bailes de Carnaval, na Feira Quinhentista da Ribeira Grande, nas festas de Natal e de Ano Novo, na Cantata de Natal, na Cantata de Reis, contribuindo para a comunidade, com animação e musicalidade. Com os apoios temos vindo a adquirir instrumentos novos porque os primeiros instrumentos eram cedidos a título de empréstimo pela Banda Filarmónica. A qualidade da orquestra tem vindo a melhorar bastante com esses novos instrumentos musicais. Continuamos a ter jovens de várias localidades do concelho. |