| Descrição da atividade |
As Novas Tecnologias são o hoje e o amanhã dos Açores.
Aliás. o sucesso de projetos como o Terceira Tech Island ou o Nonagon são prova disso. Efetivamente, a economia regional açoriana tem sabido atrair várias empresas de novas tecnologias, orientado a sua produção económica para bens e serviços de elevado valor transacionável e tirado partido da existência de recursos humanos jovens, ativos e bem formados.
E, no contexto da crescente informatização da sociedade açoriana, a ACRFC propõe estreitar a relação entre os mais jovens e as novas tecnologias, através da realização de diversas ações que visem estimular o uso - em segurança e de forma responsável - de equipamentos digitais, como o computador, o smartphone e o tablet.
Ademais, a ACRFC pretende organizar um atelier de informática, através do qual serão realizados dois tipos de aulas.
O primeiro será de introdução à informática, e versará sobre o uso básico, e em segurança, do computador, do software de burótica (ex: Office), da Internet (Email e Redes Sociais) e dos dispositivos móveis.
O segundo, de natureza mais avançada, pretende induzir nos mais novos ao gosto pela programação e versará sobre linguagens de programação de utilização mais corrente, como Python e JavaScript. |