| Descrição da atividade |
Um, dois, três, quatro, cinco. Cinco anos a fazer acontecer o Festival de Curtas do Faial -C(H)ORTA. Um evento que tem conseguido, aos poucos, se tornar parte da agenda dos faialenses. A última edição reuniu uma audiência interessante e interessada. Um dia para a estreia de um documentário - ou outro género - e um para Mostra Oficial do certame. A Mostra Oficial acontece sempre no Teatro Faialense.
É este o modelo para dias.
Na escola haverá possibilidade de levar algum projeto, aproveitando o período de aulas para algo não letivo mas também importante na construção dos estudantes enquanto cidadãos.
Procurámos na última edição apresentar uma imagem de marca, agora vamos consolidá-la. Podemos tornar o C(H)ORTA numa das maiores odes à sétima arte nos Açores, e para isso precisamos de meios para chegar a mais realizadores, outras realidades e convidar críticos de cinema para avaliarem e acompanharem a produção de todo o evento.
Apontamos para dia 17 de outubro, queremos criar o agradável hábito de se saber que chegando a este mês o C(H)ORTA está à porta.
São atribuídos prémios por categoria - votados pelo júri - e também o Prémio Melhor Curta do Público.
Haja vontade de ver filmes, de ver coisas estranhas, de ver coisas divertidas, de ver coisas feias, de rir, de chorar, de ir embora. Mas haja vontade de passar por isso, e este evento quer isso mesmo: ser uma boa desculpa para se sair de casa.
|